Congresso FACE 10 anos: Minicurso "Formei, e agora? Como me destacar no mercado de trabalho" - Ana Paula Xavier Amaral (Contadora e advogada, mestra em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da UFG)
Estão abertas as inscrições para o Minicurso Formei, e agora? Como se destacar no mercado de trabalho?
Responsável: Ana Paula Xavier Amaral
Dia: 27 de junho
Horário: das 10 horas ao meio-dia
Local: Sala 2214 da FACE
Contadora e advogada, mestra em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Goiás, consultora na área fiscal e contábil, palestrante de cursos na área tributária e holding familiar, especialista em IRPF e ICMS, PIS/COFINS, Simples Nacional, SPED e EFD-contribuições. Trabalhou na empresa de auditoria KPMG na área de tributos. Professora. Criadora do instablog @dratributarista, influenciadora digital.
EMENTA
MENTORIA PROFISSIONAL
Avaliação do perfil profissional, experiências, indicação de doutrinas, cursos, pós-graduação, em acordo com o seu nível de conhecimento (básico, intermediário, avançado)
-Mercado de trabalho, docência e concursos: análise de perfil.
EMPREENDEDORISMO
-Comece seu escritório do jeito certo;
- Prevenção de erros: como planejar as falhas;
- Como identificar oportunidades
- Definindo seu público-alvo
- Pesquisa de mercado: entenda seu cliente
- Abra a cabeça para o empreendedorismo: como vencer seu deserto
- Empreender com propósito: como encontrar meu campo de atuação?
-Como conquistar clientes
-Saindo da zona de conforto: como criar riscos
- Entendendo o mercado: o que meus clientes precisam?
- A escolha do sócio: preciso de um?
- Proposta de valor: como agregar valor ao seu serviço;
- Business Model Canvas: Extraindo o empreendedor que há dentro de você
COBRANÇA DE HONORÁRIOS
-Calculando os custos do escritório;
-Custo de Oportunidade
-Ponto de equilíbrio
-Oferta X Demanda
-Aprenda a analisar as suas fontes de investimento: Renda fixa, renda variável e Oportunidades de negócio
- Como elaborar planilhas para planejar, controlar e analisar os resultados econômico-financeiros do seu escritório;
- Contratos: elaboração de contrato de prestação de serviços: pontos de atenção.
CONSTRUINDO SUA MARCA
Orientação sobre construção da marca profissional ou consolidação do nome na área, através do marketing pessoal.
Orientação sobre como conquistar clientes, como mantê-los e como passar uma imagem agradável, cordial, de respeito, conforme a profissão que você desempenha. Aconselharemos sobre como formar sua boa imagem e postura.
Definição as ferramentas de marketing eficazes na captação de clientes, indicação de eventos para networking, como elaborar palestras, reuniões.
Construção de um blog profissional para publicação e compartilhamento de conteúdo jurídico, para aumentar sua visibilidade nas redes sociais e assim atrair mais clientes ao seu escritório.