FACE contribui com o Planejamento Estratégico Municipal

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) realiza, na próxima segunda-feira (1/8), o registro oficial do termo de compromisso de todos os pré-candidatos com o plano...

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) realiza, na próxima segunda-feira (1/8), o registro oficial do termo de compromisso de todos os pré-candidatos com o plano de desenvolvimento Goiânia 2033 - O Centenário, entregue aos prefeitáveis nos dias 14, 15 e 18 de junho, contendo os principais indicadores de Goiânia, uma análise dessas informações e a sugestão de projetos que promovam o desenvolvimento social e econômico da cidade. Na ocasião, os candidatos terão a oportunidade de comentarem as propostas apresentadas pelo Codese e fazerem suas observações. Em seguida, eles assinam, na presença de representante cartório, o compromisso de cumprirem o proposto pela entidade.

A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da UFG (Face) é parceira por meio de projeto de extensão que se concretiza pela participação do professor Giovani Ehrhardt, especialista em Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos e Gestão de Processos Organizacionais da Face, na qualidade de membro conselheiro do CODESE que participou da elaboração do estudo de planejamento estratégico do Município de Goiânia. O professor participará das reuniões mensais com o CODESE para avaliação do andamento da implantação do Plano Goiânia 2033 - O Centenário e em especial das 12 prioridades estruturantes contempladas neste documento.

Renato de Sousa Correia, presidente do Codese, explica que livro já entregue as todos os pré-candidatos a prefeitura de Goiânia e outras autoridades, visa reclassificar Goiânia entre as dez melhores cidades do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), até 2033. A medida concebida pela ONU (Organização das Nações Unidas) serve para avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma população. Segundo ele, a adesão do próximo prefeito ao projeto é muito importante para que as metas sejam alcançadas. O prefeito eleito será o presidente de honra do conselho.

O documento

O documento Goiânia 2033 - O Centenário é discutido há um ano por empresários,especialistas de diversas áreas, associações e representantes da sociedade civil. Os empresários também financiaram a contratação de especialistas de outras cidades, como Sílvio Barros, consultor do projeto e ex-prefeito de Maringá, cidade que foi totalmente reestruturada, em 1997, a partir de uma iniciativa similar à proposta para Goiânia. O livro é delineado em 12 eixos que permitem colocar Goiânia entre as melhores cidades do país. Os estudos e propostas foram sugeridos por membros de 11 câmeras técnicas, cada uma com foco em diferente área de desenvolvimento da cidade.

O evento 

O evento ocorreu hoje, dia 1º de agosto de 2016, às 8:00h no Castro's Hotel

Fonte

ASCOM - https://www.ufg.br/e/17858-face-contribui-com-o-planejamento-estrategico-municipal