Profª Alethéia Cruz é eleita para compor a Coordenação de Divisões Acadêmicas da ANPAD

Associação cumpre papel fundamental na manutenção da cidadania e da democracia em nosso país.

No dia 28 de agosto, a profa. Alethéia Ferreira da Cruz, docente da FACE, foi eleita para compor a Coordenação de Divisões Acadêmicas da ANPAD, no triênio 2021-2023. Com a maioria dos votos, a professora será responsável por gerir a Coordenação de Finanças.

A ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração desenvolve um consistente trabalho na promoção do ensino, da pesquisa e na produção de conhecimento dentro do campo das ciências administrativas, contábeis e afins no Brasil. Congrega programas de pós-graduação stricto sensu, representando os interesses das instituições filiadas junto à opinião pública e atuando como órgão articulador dos interesses dos programas perante a comunidade científica e os órgãos governamentais responsáveis pela gestão da educação e desenvolvimento científico e tecnológico em nosso país.

Para incitar as mais diversas discussões acerca dos temas pertinentes ao campo das ciências administrativas, contábeis e afins, a ANPAD delimitou Divisões Acadêmicas que reúnem variados Temas de Interesse Científico. Estas áreas correspondem amplamente às distintas esferas de que é constituída a administração tanto pública, como privada e de organizações do terceiro setor.

As Divisões acompanham o dinamismo que é inerente às discussões científicas, no intento de estimular as redes de interesses acadêmicos e científicos comuns, compondo-se de um privilegiado fórum de debates entre professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação. Os associados individuais da ANPAD optam em filiar-se às Divisões Acadêmicas de seu interesse, enquanto que os programas associados estão ligados a todas indistintamente.

No intuito de contribuir para o exercício da democracia e cidadania, a ANPAD acolhe distintas posições teóricas dentro do campo científico das ciências administrativas, contábeis e afins, figurando como importante espaço de diálogo e debates acadêmicos e de vivência social.

Fonte: Secom/FACE

URL relacionada: http://www.anpad.org.br/index.php