Prof Jéssica

Professora Jéssica Traguetto recebe menção honrosa no Prêmio UNB

A professora foi aluna da graduação e de mestrado na FACE, retornado à casa ano passado como docente.

Em uma cerimônia online no dia 21 de outubro de 2020, a professora Jéssica Traguetto recebeu menção honrosa pela sua tese: "The Institutionalization of Therapeutic Jurisprudence and Restorative Justice in the US and Brazil", inscrita no Prêmio UnB de Dissertação e Tese 2018 e 2019, realizado pela Universidade de Brasília (UnB).

A tese, orientada pelo Prof. Tomas de Aquino Guimarães, tem como tema Institucionalização da Jurisprudência Terapêutica (TJ) e da Justiça Restaurativa (RJ) nos Estados Unidos e no Brasil, e exigiu que a professora viajasse para os Estados Unidos, na Universidade da Califórnia - Berkeley, para entender de perto como funciona o processo na prática.

“Durante o meu período como pesquisadora visitante em Berkeley, eu tive contato com vários juízes americanos que aplicam essas práticas e pude fazer essa pesquisa nos EUA e no Brasil.” Afirma Jéssica, em entrevista para a Assessoria de Comunicação da FACE.

Além disso, a professora leciona as matérias de Empreendedorismo e Teorias Organizacionais no curso de administração da FACE, e ano passado recebeu uma homenagem pelo brilhantismo como Discente de graduação e mestrado.

A FACE reconhece o empenho e dedicação de todos os docentes e discentes da unidade acadêmica, por isso, parabeniza a professora Jéssica pelo seu trabalho e pelo prêmio. Você pode conferir a tese completa clicando aqui.

Categorias: professor UFG Premiações