1

Egressa da FACE é selecionada para programa internacional de jovens líderes

O programa reunirá 263 jovens líderes de toda América, sendo 18 do Brasil.

Mestre em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Luciana Padovez Cualheta foi selecionada para participar do Programa de Bolsas “Iniciativa Jovens Líderes das Américas” (YLAI) de 2021 – projeto patrocinado pelo Escritório de Educação e Cultura do Departamento de Estado dos EUA.
O YLAI é uma experiência colaborativa que combina treinamento técnico de empreendedorismo com oportunidades de desenvolvimento de liderança e networking.

Durante três meses, os participantes completarão o currículo de Liderança Empreendedora oferecido pelo YLAI, e receberão treinamento de organizações anfitriãs norte-americanas por quatro semanas. Eles também terão contato com mentores e outros bolsistas para discutir os desafios da política externa. Além disso, participarão de eventos ao vivo e atividades interculturais

Nesta edição de 2021, o programa será realizado de modo totalmente virtual, de janeiro a abril, e reunirá 263 jovens líderes de 37 países da América Latina, Caribe e Canadá, sendo 18 brasileiros selecionados.

Trajetória

Graduada e pós-graduada em Administração pela UFG, Luciana também é pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Facilitadora certificada da metodologia Lego®️ Serious Play®️. Experiência de mercado como empreendedora no ramo de alimentação e consultora na Shell Brasil. Revisora da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Já realizou consultorias e atuou como facilitadora de programas de Empreendedorismo no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI/UFG), Incubadora 3D (Prefeitura de Aparecida de Goiânia), Aldeia Incubadora (Uni-Anhanguera), UnIncubadora (UniEvangélica), Proin (UEG), Incubadora Athenas (UFG/Catalão), Incubadora Beetech (UFG/Jataí) e PUC Incubadora (PUC/GO). Já capacitou professores para o Empreendedorismo no Senac-GO, Senai-GO, UFG, Uni-Anhanguera e UniEvangélica.