salvaguarda

Projeto social recruta alunos de universidades públicas para auxiliar vestibulandos

Projeto com cobertura nacional está com inscrições abertas até dia 11/04.

O Salvaguarda é um projeto social de auxílio a alunos e formados nas redes públicas de todo o país, onde discentes da graduação e pós-graduação de universidades públicas oferecem tutoriais online a partir de experiências próprias com vestibular, escolha de profissão e mercado de trabalho . A iniciativa estará com inscrições abertas até dia 11 de Abril, consulte mais informações no edital.

O projeto foi criado pelo discente Vinicius de Andrade, do curso Economia da USP, motivado pelo choque que experienciou por sua origem e a realidade de uma grande Universidade. A iniciativa trabalha com três frentes, sendo elas: motivação, informação e conteúdo. As atividades dos tutores são focadas na contribuição com os desafios que esses alunos enfrentam em sua realidade, exclusivamente no quesito organizacional e instrucional, como:  vestibular, organização, formas eficientes de estudar, como conciliar trabalho e estudo, cronogramas de estudos, como utilizar as ferramentas do Salvaguarda.

Cada tutor pode ter, no máximo, 5 alunos e sua relação com cada um é dada por WhatsApp. As tutorias de cada estudante são personalizadas para cada demanda, onde o tutor tem a liberdade de escolher a melhor maneira de se trabalhar em cada caso.

Não faz parte do voluntariado a correção e ajuda em disciplinas, esta opção já possui ferramentas oferecidas pelo próprio projeto dentro de três frentes, que contam com monitorias.

O período de duração pode variar, visto que o primeiro mês sendo o mais intenso e com maior contato devido às mudanças que serão aplicadas. Com o decorrer do ano, o mentor deve continuar periodicamente mantendo contato com o vestibulando para se certificar de que as mudanças obtiveram resultados e também responder dúvidas pontuais que possam surgir.

Ao final da tutoria, além de uma rica experiência para o voluntário e também uma oportunidade única para os alunos, o projeto também oferece certificação. Todo o trabalho com o Salvaguarda é pensado de forma com que seja possível você conciliar com sua própria rotina pessoal.

As inscrições estarão abertas até dia 11 de Abril e deve ser feita via e-mail com dados pessoais preenchidos. Confira mais informações no edital.

Se inscreva, faça parte do projeto e ajude a construir um ensino público, gratuito e de qualidade!

Clique para acessar o perfil do projeto no Instagram.

Confira a matéria sobre o projeto no Jornal Nacional.

Fonte: Ascom | FACE

Categorias: Projeto Social