foto diretoras

Nova diretoria da FACE é eleita

A nova gestão terá início no dia 22 de julho.

A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas elegeu na última terça-feira, 1º de junho, a Profa. Dra. Andréa Freire Lucena, como a nova diretora da Unidade e também a Profa. Dra. Daiana Paula Pimenta, como vice-diretora. A eleição foi realizada de forma remota.

foto diretoras
Profa. Andréa Lucena e a Profa. Daiana Pimenta

O Prof. Pedro Henrique Evangelista Duarte, presidente da comissão eleitoral, homologou o resultado da eleição mediante os resultados apurados. Com a maioria de aprovação dos membros aptos a votar e em conformidade com os artigos 22º, 23º e 24º do capítulo VII da Resolução CD/FACE Nº 29/2021, a comissão eleitoral declarou que a CHAPA 1, composta pelas candidaturas das professoras Andréa e Daiana, eleita na consulta eleitoral para Direção da FACE-UFG. 

Em uma entrevista com as próximas gestoras, a profa. Andréa diz ter consciência dos desafios que terão pela frente em relação ao ensino remoto, a retomada das aulas presenciais e a recuperação do ritmo do calendário acadêmico, mas que estão dispostas e motivadas a enfrentá-los. "Eu e a Daiana estivemos muito envolvidas com a gestão do ERE e isto permitirá que a FACE faça uma gestão do caminho de volta com mais segurança. No primeiro caso, fomos pegos de surpresa. Agora, podemos planejar o nosso retorno e é isso que faremos. Inicialmente, vamos diagnosticar os prováveis problemas que teremos quando voltarmos e tentaremos fazer a gestão destes problemas antecipadamente", completa a futura diretora. Sobre os projetos e propostas, a professora esclareceu que serão debatidos e construídos no Plano de Gestão assim que tomarem posse, o qual provavelmente estará dividido em nove pontos: (1) Ensino (graduação e pós-graduação); (2) Pesquisa e Inovação; (3) Extensão e Cultura; (4) Internacionalização; (5) Administração e infraestrutura; (6) Planejamento, avaliação, informação, tecnologia da informação e gestão de pessoas; (7) Ações sociais, de assistência, esporte e lazer e atenção à saúde e segurança do servidor; (8) Diversidade, inclusão e acessibilidade; e (9) Comunicação. (Acesse o Programa FACE Forte

Já a profa. Daiana, complementa que é necessário repensar a estrutura administrativa da Unidade, promover a internacionalização da pós-graduação e desenvolver uma política orçamentária a fim de viabilizar as ações e projetos dos cursos, visando o ensino, pesquisa e extensão. Além disso, apontou que irão se empenhar em atender as necessidades dos discentes, como o delineamento de um espaço físico mais acolhedor.

Com o encerramento da atual gestão no dia 21 de julho, o diretor da FACE, o Prof. Moisés Cunha, sabe que os desafios das sucessoras serão grandes mediante a atual situação do Brasil e do mundo, mas encerrará sua gestão com otimismo e confiança pois acredita na competência da nova gestão.

Clique aqui para visualizar a ata da homologação do resultado.

 

Fonte: Ascom | FACE