Divulgação

Professor da FACE aprova financiamento para projetos de Inteligência Artificial na área de negócios

Projetos têm como objetivo avaliar a influência moderadora da IA nas esferas pública e privada.

 

 

Marcos severo
Professor Marcos Severo

O Professor Marcos Severo, da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), foi contemplado com linhas de financiamento público e privado para projetos de pesquisa que envolvem a aplicação da Inteligência Artificial nos negócios.

O projeto selecionado para o programa de Bolsas de Pesquisa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) envolve avaliar a incorporação de tecnologias de Inteligência Artificial como instrumento de governança radical para organizações públicas.

O segundo projeto de pesquisa foi selecionado em uma concorrência com outros 99 projetos submetidos ao Edital Bolsas SemeAd PQ Jr., iniciativa de parceria entre o SemeAd, congresso de Administração organizado anualmente pela Universidade de São Paulo (USP), e a CACTVS Instituição de Pagamento S.A. 

Este projeto tem como objetivo avaliar como a Inteligência Artificial pode melhorar padrões de comportamento de aprendizagem de crianças e adolescentes com relação a conceitos básicos de educação financeira, como crédito, poupança e investimento.

Os projetos serão executados no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFG (PPGADM/UFG), onde o docente é Professor Permanente.

Fonte: Ascom | FACE