FACE recebe comitiva do Ministério do Desenvolvimento Regional.

FACE recebe comitiva do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Os representantes do governo federal se reuniram no dia 16 de fevereiro com equipes da Universidade Federal de Goiás (UFG) para dar andamento aos estudos de identificação do potencial da fruticultura no Estado e, na oportunidade, a missão conheceu polos estratégicos com possibilidade de expansão de investimentos.

Com o propósito de fortalecer atividades econômicas estratégicas para o Estado e com o objetivo de promover o desenvolvimento regional, o Governo de Goiás e a Universidade Federal de Goiás receberam, de quarta-feira a sexta-feira (16 a 18), representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e Sebrae Nacional.

Os visitantes reuniram com diferentes pastas do Governo de Goiás e com a Universidade Federal de Goiás (UFG), em especial a FACE, para estreitar ações e traçar novas possibilidades de atuação.

Em parceria com a UFG, a missão do MDR propõe aumentar a possibilidades de rotas estratégicas de desenvolvimento em Goiás, como Fruticultura, Moda, Energia Renovável, Bioinsumos e Leite. Foram compartilhados dados que destacam a importância dessas cadeias para a economia do Estado de Goiás.

No dia 16 de fevereiro, quarta-feira, a missão visitou a FACE, cujo projeto, ensino e pesquisa foram apresentados pelos professores Waldemiro Alcântara da Silva Neto e Daiana Paula Pimenta. A missão conheceu as diversas frentes de trabalho da Faculdade, sua atuação relevante no Estado de Goiás e ainda, polos estratégicos com possibilidade de expansão de investimentos.

FACE recebe comitiva do Ministério do Desenvolvimento Regional.

FACE recebe MDR
Apresentação dos Projetos da FACE-UFG para MDR.