card site 2

FACE participa da solenidade de entrega de Título Doutor Honoris Causa ao Professor Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo

A atividade é uma parceria com o Sindicato Adufg e com a SECOM e acontece no dia 01 de Setembro, às 17h

newsletter

Tendo em vista exaltar essa personalidade eminente e reconhecer sua contribuição notável para o progresso e o beneficio da Humanidade e da comunidade cintífica, a FACE, em parceria com o Sindicato Adufg realizará a solenidade de entrega do Título Doutor Honoris Causa ao professor Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo.

A Solenidade contará com a presença da Diretora da FACE, Profa. Andrea Freire de Lucena, além dos outro integrantes da Mesa Diretiva: Prof. Everton Sotto Tibiriçá Rosa; Prof. Pedro Henrique Evangelista Duarte; e Prof. Geci José Pereira da Silva.

O evento acontecerá no Auditório do Sindicato de Docentes da Universidade Federal de Goiás, no dia 01 de setembro, às 17h.

Após a Solenidade, às 19 horas, professor e economista Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo e o professor e pesquisador da UFG, José Alexandre Felizola Diniz Filho participarão de um debate que tratará sobre como a ciência e a tecnologia podem contribuir para a recuperação política, econômica e social do País nos próximos anos. O tema do debate será: “A valorização da ciência e da tecnologia para a reconstrução do Brasil”.

O professor e economista Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, é formado em Direito e em Ciências Sociais e pós-graduado em Desenvolvimento Econômico. Atuou como Consultor Econômico do PMDB, como Secretário de Política e Economia do Ministério da Fazenda, como Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e Secretário de Economia e Planejamento. Exerceu docência em economia, sempre vinculando o processo educativo à realidade brasileira e ao espírito humanista e plural. E em toda a sua trajetória, se pautou pelos valores da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, nos mostrando que a luta por um mundo de prosperidade material e de desenvolvimento da capacidade de entender e compreender requer a combinação difícil, mas necessária, de ternura e firmeza de posições.

Categorias: Notícias Adufg Secom