Professor doutor italiano, Marco Guidi, debate figura sócio-profissional da Economia na FACE.jpg

Professor doutor italiano, Marco Guidi, debate figura sócio-profissional da Economia na FACE

Atividade marca mais uma iniciativa de internacionalização da Unidade Acadêmica

Na manhã do dia 20 de janeiro, a FACE recebeu o professor doutor Marco Guidi, para a palestra “Institucionalização, Profissionalização e Circulação da Ciência Econômica: uma história sociológica do pensamento econômico”. O evento foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGECON) e a Coordenação de Internacionalização da FACE.

 ewfwef.jpg

Entre os temas debatidos estiveram a história institucional da Ciência Econômica, a sociologia da Economia e os discursos sobre ciência, política, mentalidade e opinião pública. O professor Marco Guidi destacou: “diálogo e críticas são importantes para popularização da ciência, inclusive da Economia”.

 rgrg.jpg

Ele ainda ressaltou a presença de estudantes brasileiros nos Programas de Pós-Graduação italianos: “momentos como esse fortalecem nosso diálogo e o intercâmbio de ideias, sobretudo no entendimento da figura sócio-profissional do economista”.

 erger.jpg

Estiveram presentes na palestra discentes e docentes do curso de Economia. Os professores Waldemiro Alcântara e Pedro Duarte coordenaram a atividade.

 gererv.jpg

A palestra promoveu um importante diálogo sobre a ortodoxia e heterodoxia dentro do ensino e popularização da Economia, além da concepção de mundo por meio do pensamento econômico e a sua transformação.

 egrwergr.jpg

Categorias: palestra