Professores da FACEUFG integram delegação institucional ao Ministério das Relações Exteriores e embaixadas latinoamericanas.jpg

Professores da FACE/UFG integram delegação institucional ao Ministério das Relações Exteriores e embaixadas latinoamericanas

O programa Inova Export é uma política inédita de apoio à exportação

 gvuygvuyg.jpg

Entre os dias 04 e 05 de maio de 2023, uma delegação da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Governo de Goiás realizaram uma missão institucional à Brasília, para apresentar o programa INOVA EXPORT – Internacionalização de Empreendimentos Inovadores ao Ministério das Relações Exteriores e às embaixadas da Argentina, Bolívia, Chile e Colômbia no Brasil.

O programa Inova Export é uma política inédita de apoio à exportação para empresas de base tecnológica residentes no estado de Goiás e que apresentam potencial de exportação. Por meio de mentorias, diagnósticos de inteligência comercial e suporte para a adaptação e o desenvolvimento tecnológico dos seus produtos e serviços, as empresas atendidas são preparadas para atingir os mercados da Argentina, da Bolívia, do Chile e da Colômbia. Durante os meses de junho a outubro de 2023, a expectativa é que representares das 19 empresas participantes do programa embarquem a esses países – importantes comerciais brasileiros – para participarem de rodadas de negócios, visitas comerciais e feiras setoriais in loco.

O Inova Export é um programa operacionalizado pelo Laboratório de Inovação e Comércio Exterior da FACE/UFG, com apoio e financiamento da SECTI Goiás, que tem entre à sua missão à responsabilidade de formular e a executar políticas e programas de incentivo ao ecossistema de inovação goiano, assim como o fomento às atividades de comércio exterior com foco em soluções tecnológicas e inovação.

Durante à visita, estiveram presentes na agenda a Diretora da FACE, as profas. Dra. Andréa Lucena e Dra. Cáudia Rosal e o prof. Dr. Thiago Cavalcante, juntamente com a subsecretária de Inovação e Desenvolvimento Sustentável do governo de Goiás, a Sra. Sheila Pires, a superintendente de Inovação Tecnológica, Lidiane de Abreu e a gerente de internacionalização de empreendimentos inovadores, a Sara Silva. Na visão dos integrantes da delegação, a missão institucional foi um sucesso, pois garantiu efetividade e articulação para que empresas goianas ganhem espaço no mercado externo, além de fortalecer a cooperação institucional do Governo de Goiás e da UFG com os países parceiros, na realização das missões comerciais que serão realizadas ainda em 2023.

Para saber mais informações sobre o programa Inova Export, basta conferir o site Home - Inova Export

 

Categorias: Notícias