Feira Agro Centro-Oeste 2023.jpg

Prof. Dr. Waldemiro Alcântara (FACE/UFG) participa da mesa de abertura da Feira Agro Centro-Oeste 2023

O projeto tem como objetivo desenvolvimento sustentável da agricultura familiar

 aefaef.jpg

Foi iniciada no último dia 17 de maio, a 20° edição da Feira Agro Centro-Oeste Familiar - a maior feira da Região Centro-Oeste voltada para a agricultura familiar - que se estenderá até o próximo domingo (20). O evento ocorre no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Durante a abertura do evento, o Prof. Dr. Waldemiro Alcântara da Silva Neto, coordenador do curso de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), participou da mesa inicial do evento na condição de coordenador do projeto Rota da Fruticultura.

 parggergg 4.jpg

O projeto coordenado pelo prof. Neto, tem como objetivo desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e destaca-se pela importante participação da UFG na operacionalização de uma política pública de desenvolvimento local com foco na agricultura familiar.

A feira Agro Centro-Oeste Familiar consiste em um evento de exposição de iniciativas da agricultura familiar nos estados da região e ocorre anualmente. O evento reúne diversos parceiros que, juntos, organizam e realizam um ambiente diverso e interessante para os visitantes, além de fomentar a visibilidade aos produtos derivados de diferentes comunidades.

Durante o evento, os participantes tem a oportunidade de acessarem stands de comercialização de hortaliças, frutas, mel, produtos beneficiados e artesanatos oriundos da agricultura familiar dos estados da região Centro-Oeste. Além disso, os participantes podem participar de cursos, minicursos, palestras, visitas de campo, workshops, seminários científicos, exposições e atividades culturais.