FACE sediará o VIII Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação em 2024 (1).jpg

FACE sediará o VIII Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação em 2024

O evento terá como tema “Política industrial e economia do conhecimento: novas estratégias de desenvolvimento para o Brasil”

O curso de Ciências Econômicas Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFG) foi o escolhido para sediar o VIII Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação em 2024, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação (ABEIN).

A decisão foi anunciada pelo presidente da ABEIN, Renato Garcia, na última quinta-feira (25) durante a sessão de encerramento do VII ENEI, que este ano foi coordenado pelo consórcio formado pelas Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

O evento busca trazer para o debate, temas que contemplem os desafios com que se defrontam governos e sociedades para capacitar suas indústrias visando o desenvolvimento econômico e a melhoria das condições de vida de suas populações.

Em 2024, o VIII ENEI terá como tema “Política industrial e economia do conhecimento: novas estratégias de desenvolvimento para o Brasil”. A proposta é refletir quais são as estratégias e os caminhos para o desenvolvimento econômico-regional brasileiro no contexto das tecnologias emergentes e da nova configuração global da indústria e do desenvolvimento tecnológico.

Em breve, a comissão organizadora do evento publicará a chamada para submissão de artigos científicos, cujos aprovados serão apresentados em sessões ordinárias em mais de 10 áreas temáticas. Mais informações podem ser obtidas através do ufg.face.br e abein.org.