Lapei

Laboratório de pesquisa, empreendedorismo e inovação recebe visita do deputado Virmondes Cruvinel

Lapei recebe visita do deputado Virmondes Cruvinel junto com outros membros da frente parlamentar de empreendedorismo e das cidades inteligentes.

O Laboratório de pesquisa, empreendedorismo e inovação, recebeu a visita do deputado estadual Virmondes Cruvinel junto com outros membros da frente parlamentar de empreendedorismo e das cidades inteligentes, que foi recepcionado pela equipe coordenada pelo professor Dr. Candido Borges, juntamente com a diretora da FACE, profa. Dra. Andréa Lucena e pela reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e o vice-reitor, Jesiel Freitas Carvalho.

 

A reitora da UFG destacou que a frente parlamentar em defesa da Ciência e Tecnologia tem realizado um excelente trabalho no sentido de fomentar o diálogo e a aproximação com a sociedade, tarefa que a Universidade desempenha nas suas mais variadas vertentes de atuação. "O legislativo tem um papel fundamental para promover a efetividade do empreendedorismo e inovação pois pode oferecer ferramentas que desburocratize os processos e estabeleça o intercâmbio de saberes entre as comunidades, a UFG e demais instituições que atuam nesses processos", afirmou. Segundo ela, o Lapei realiza ações que vão muito além do empreendedorismo e inovação, ao investir também em projetos como empreendedorismo realizado por mulheres e por pessoas em condições de vulnerabilidade social. "Esse é o papel da universidade pública: promover a melhoria da vida das pessoas", frisou.

 

A diretora da FACE/UFG, Andréa Lucena, destacou que mesmo sendo uma unidade acadêmica recente na instituição, criada em 2009, a FACE está empenhada na missão de seguir atuando com interdisciplinaridade com as várias áreas do conhecimento. "O Lapei é um exemplo do nosso empenho e comprometimento com ações de inovação. O laboratório tem uma atuação transversal. Agradecermos por ter escolhido esse braço da universidade para receber investimentos", agradeceu a diretora ao deputado, que se comprometeu a destinar recursos de emenda parlamentar do orçamento de 2024 para o laboratório