CONSELHODIRETOR2024

FACE realiza primeira reunião do Conselho Diretor de 2024

Docentes e servidores da unidade se encontraram nesta quarta-feira (10/01), às 14h30

A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) realizou, nesta quarta-feira (10/01), às 14h30, a primeira reunião do Conselho Diretor (CD) deste ano. Na ocasião, no miniauditório, foi apreciado o Calendário 2024 da unidade.


Além disso, houve a apresentação da estrutura, cronograma e potenciais projetos do Centro Acadêmico do Curso de Administração. Quanto ao desenvolvimento docente da FACE, foi aprovado o pedido de licença capacitação do professor Pedro Henrique Evangelista Duarte no CESIT/Instituto de Economia/UNICAMP. Foi avaliado positivamente, também, o relatório final da formação realizada pelo docente Juliano Lima Soares.


As solicitações de cadastro, junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, do projeto ‘Instrumentos Macroprudenciais, Instituições Financeiras Não Bancárias (NBFI) e a Lucratividade Bancária’, coordenado pelo docente Anderson Mutter Teixeira e ‘Trabalho, América Latina e Marxismo’, coordenado pelo docente Pedro Henrique Evangelista Duarte foram apreciados e aprovados.


Os participantes discutiram, também, o cadastro do projeto de pesquisa ‘Indicadores sobre as Condições de Trabalho e Remuneração dos/as Docentes da Educação Básica no Brasil”, coordenado pelo docente Thiago Alves, com duração prevista até 31 de dezembro de 2026. Quanto a continuidade dos projetos da unidade, foram aprovadas quatro relatos de Contratos e Planos de Trabalho.


Diante da necessidade de contratação de professor substituto para a área de Economia Geral, foi aprovado a certidão que definiu as Normas Complementares e e o cronograma do Processo Seletivo Simplificado. Também, a indicação do docente Sérgio Fornazier Meyrelles Filho como editor-chefe da Revista de Economia do Centro-Oeste (REOESTE) foi favorável.


Ainda, foi aprovado a alteração do período de afastamento para pós-doutorado, na University of Surrey na Inglaterra, do docente Anderson Mutter Teixeira. Assim como o pedido de prorrogação de vigência do Termo de Execução Descentralizada (TED) entre o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) com a Universidade Federal de Goiás (UFG), pelo prazo de 36 meses.

Até o próximo CD!

Fonte: Ascom | FACE