face pesquisa

Professor da FACE publica artigo na Revista da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho

Estudo sobre efeitos da reforma trabalhista foi elaborado em conjunto com pesquisadores da UFU

Na última quarta (21), foi publicada a 22° edição da Revista da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET). Neste volume do periódico, o professor Dr. Pedro Henrique Evangelista Duarte, docente do curso de ciências econômicas da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), apresentou o artigo “Flexibilidade e precarização: uma análise da terceirização e do trabalho intermitente em 2018 e 2019”.

O estudo feito pelo professor Pedro Henrique, que teve como base a reforma trabalhista aprovada em 2017, foi produzido em parceria com a professora Dra. Alanna Santos de Oliveira, que é pesquisadora do Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais (CEPES/UFU) e com o professor Dr. Marcelo Sartorio Loural, que atua como docente no Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (IERI-UFU).

Juntos, os pesquisadores analisaram, a partir de dados da Relação Anual de Informações Sociais e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, duas formas de contratação – terceirizados e intermitentes – no intuito de observar os possíveis efeitos da reforma nos anos seguintes à sua aprovação, especificamente em 2018 e 2019.

A íntegra do artigo pode ser acessada pelo link: Flexibilidade e precarização: | Revista da ABET

 

Fonte: Ascom — FACE/UFG