cd capa

Conselho Diretor celebra a culminância do Projeto "FACE Planeja" com presença da Reitoria e da SECPLAN

O Conselho Diretor (CD) da FACE reuniu-se no auditório da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, nesta quarta-feira (06/07). Além das tradicionais pautas discutidas nas atividades do CD, o encontro marcou a culminância do Projeto "FACE Planeja", com a presença do vice-reitor Jesiel Carvalho e da equipe da Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da Universidade Federal de Goiás (SECPLAN/UFG). Estiveram presentes: Maria Tereza Tomé (Diretora de Planejamento), Raphael Pereira (Diretor de Gestão de Projetos e Processos), Juliana Mendes (Assessora de Gestão de Projetos e Processos) e Tiago de Moura (Assistente em Administração).

O projeto "FACE Planeja" é fruto da gestão em andamento (2021-2025) liderada pelas professoras Andréa Lucena (diretora da FACE) e Daiana Pimenta (vice-diretora da FACE). A diretoria da FACE levou à SECPLAN a demanda de realização de um planejamento estratégico para a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas que pudesse integrar ações, avaliação, orçamento e comunicação institucional.

Tendo a Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais como órgão responsável pela elaboração, desenvolvimento e sistematização estratégica das unidades administrativas e acadêmicas da UFG, o "FACE Planeja" foi discutido e elaborado desde Setembro/2021, com objetivo de monitorar, avaliar e orçamentalizar ações da FACE vislumbrando possibilidades de expansão e fortalecimento para a Unidade dentro do quadriênio 2021-2025.

A diretora da FACE, professora Andréa Lucena, destacou a importância do momento para a Faculdade: "é uma satisfação viver este momento que celebra não só a culminância do "FACE Planeja", mas também um ano da gestão coordenada por mim e pela professora Daiane Pimenta na FACE. Agradeço à toda equipe que uniu forças para que o nosso projeto fosse possível. Construir a FACE é um exercício diário. Buscamos cada vez mais integrar nosso planejamento estratégico aos parâmetros de expansão da UFG".

O vice-reitor da UFG, professor Jesiel Carvalho, ressaltou o lugar da FACE dentro da Universidade: "É uma satisfação estar aqui neste momento tão importante para a Faculdade. A FACE é uma unidade de grande referência dentro da UFG e de relevância social para o Estado. O que se desenvolve aqui em pesquisa e empreendedorismo movimenta todo um ecossistema de inovação".

O "FACE Planeja" conta com uma estrutura de 16 projetos que são revertidos em 16 produtos a serem desenvolvidos dentro da Unidade. O planejamento estratégico abarca áreas como: ensino, pesquisa, extensão, inovação, relações internacionais, gestão de pessoas, acessibilidade, inclusão e orçamento. A diretora de planejamento da SECPLAN, professora Maria Tereza Tomé, destacou pontos do planejamento: "gostaria de agradecer a FACE pela abertura que foi dada à SECPLAN durante todo o projeto. Construímos o plano estratégico da gestão 2021-2025 e hoje celebramos uma data importante que nos fortalece para as próximas fases".

A apresentação do "FACE Planeja" para docentes, discentes e técnicos presentes no CD foi realizada pelo diretor de Gestão de Projetos e Processos da SECPLAN, professor Raphael Pereira. Ele explicou os pontos desenvolvidos no planejamento estratégico, o seu organograma e os pontos focais dentro da FACE, destacando a importância de transformar objetivos em produtos para que as ações sejam mais palpáveis para a Faculdade. O professor apresentou também o Sistema de Planejamento Estratégicos e de Projetos (SIPEP), que pode ser acessado pelos discentes por meio do login da UFG Net. "Unir orçamento ao planejamento de gestão foi um desafio importante que a FACE nos trouxe. A FACE é um modelo em projeto e estrutura", finalizou Raphael.

Após a apresentação do "FACE Planeja", o Conselho Diretor seguiu com as demais pautas agendadas. Entre elas: Projetos de Extensão e Cultura, Congresso FACE, Custeamento de Projetos, Reposição de Aulas, Revalidação de diplomas, Levantamento patrimonial, Coordenação de Monografias , Entregas do Plano de Ensino e Consolidação dos Programas de Pós-Graduação.

Fonte: FACE UFG

Categorias: Notícias Noticias SECPLAN