Aula Magna dos Programas de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis recebe Coordenador de Área da CAPES (1).jpg
 Aula Magna dos Programas de Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis recebe Coordenador de Área da CAPES (1).jpg

FACE recebe Aula Magna com o tema “Por quê, como e para quem produzimos”

Evento organizado pelo PPGCONT e PPGADM  teve presença do Dr Márcio André V Machado (UFPB), coordenador da CAPES

Na tarde da última sexta- feira (05), a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas recebeu o Professor Dr Márcio André Veras Machado, Coordenador da área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo da CAPES, para uma Aula Magna acerca do tema “Por quê, como e para quem produzimos?”. 

 pag 1.jpg

O evento foi organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da FACE. Estiveram na mesa diretiva a vice-diretora da Unidade, professora doutora Daiana Pimenta, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração, professor doutor Thiago Alves e a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, a professora doutora Michele Rilany Rodrigues Machado.

 pag 2.jpg

Trazendo uma série de dados e informações contemporâneas sobre o fazer científico na área das ciências sociais aplicadas, o professor Márcio André fez com que os ouvintes refletissem sobre a produção científica, por meio dos pensamentos de "como promover a pesquisa de uma forma responsável", o dualismo entre "Qualidade vs Quantidade " e outras diversas concepções que integram o panorama da pesquisa no Brasil e no Mundo. 

 pag 3.jpg

Na ocasião, a professora Daiana também apresentou a história da FACE, relembrando o ano de criação e a atual diversidade de discentes e docentes que compõem a nossa faculdade.

 pag 4.jpg

Ainda na abertura do evento, o Dr. Renato Máximo Sátiro foi homenageado por ter sido autor da primeira tese defendida no curso de doutorado da PPGADM, o Dr. Ellysson Fernandes Rosa também foi homenageado por ter sido autor da segunda tese defendida no curso de doutorado da PPGADM, sendo a publicação de número 100 do programa. A professora da FACE, doutora Jéssica Traguetto, também foi homenageada por ter sido a primeira mestra pelo PPGADM. 

 pag 5.jpg

 pag 6.jpg

A aula magna ressaltou a importância de revisão do modelo produtivista de pesquisa, para que, sobretudo a pós-graduação, se fortaleça com relevância na produção e popularização do conhecimento. 

 pag 7.jpg