FACE participa da 5ª Reunião Plenária do Pacto Goiás pela Inovação

FACE participa da 5ª Reunião Plenária do Pacto Goiás pela Inovação

Encontro foi realizada na quinta-feira (19)

A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) esteve presente na quinta Reunião Plenária do Pacto Goiás pela Inovação, representada pela diretora da unidade, Professora Andréa Dra. Andréa Lucena. O encontro foi realizado na quinta-feira (19) no Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (HUB Goiás).


Durante o evento, foi compartilhado os resultados do programa Inova Export, projeto vinculado a FACE, coordenado pela Profa Andréa e custeado com recurso público e apoiado pela Fundação de Apoio À Pesquisa (Funape). Dentre os debates, o participantes também destacaram evoluções dos grupos de trabalho quanto aos processos de Macrodesafios de Setores e de Informação.


De acordo com a Funape, as próximas reuniões plenárias do Pacto Goiás possuem datas marcadas para os dias 04 de setembro e 04 de dezembro. Ainda que, durante o evento, estiveram presentes também o Presidente do Sindinformática e Vice-Presidente do Pacto Goiás pela Inovação, Marco César Chaul; Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), José Frederico Lyra Netto, Chefe de Gabinete da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Henrique Troncoso e a Reitora da PUC-GO, Profa. Ma. Olga Izilda Ronchi.


O Pacto Goiás pela Inovação foi lançado oficialmente no dia 22 de março de 2023 e reúne 60 entidades voluntárias que colaboram para o desenvolvimento da tecnologia e inovação em Goiás.


Inova Export
O Inova Export Internacionalização de empreendimentos inovadores é um programa de extensão criado e localizado na Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Goiás (UFG) no Campus Samambaia, coordenado pela Profa. Andréa Freire de Lucena (FACE/UFG), e possui convênio com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Estado de Goiás.


Buscando apoiar à exportação para empresas de base tecnológica que estão de olho no mercado internacional, o projeto visa a elaboração de um modelo de inteligência comercial que trabalhe a incubação desses empreendimentos. Unindo inovação, tecnologia e comércio exterior, o apoio técnico-científico do projeto permite adequar os produtos/serviços dessas empresas para atingir o mercado internacional e alcançar resultados positivos em médio e longo prazo.

Fonte: Ascom | FACE