Grupos de Pesquisa

ajus

Administração da Justiça (AJUS)

Tem como objetivo principal aumentar o conhecimento sobre sistemas de justiça com base em evidências. Administração da Justiça é tema de alta relevância social e política, porém, pouco estudado sob o enfoque da administração pública. Para a consecução desse objetivo, o AJUS realiza estudos e pesquisas, ministra cursos, desenvolve tecnologias e metodologias sobre administração de organizações da justiça, com o apoio de múltiplas teorias, métodos e técnicas de pesquisas.

cepasp logo

Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas ao Setor Público (CEPASP)

O CEPASP é o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas ao Setor Público. Sua criação foi inspirada no Institute for Governamental Service and Research da Universidade de Maryland nos Estados Unidos. O objetivo geral do CEPASP é desenvolver estudos e pesquisas aplicadas ao setor público e a organizações/instituições que desenvolvam projetos e/ou ações em parcerias com governos. Formado por pesquisadores de várias áreas das ciências sociais aplicadas, que procuram abordar os "problemas do mundo real" que os gestores públicos enfrentam em seu dia a dia.

CDR

Centro de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Regional do Centro-Norte Brasileiro (CDR)

O objetivo geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Regional do Centro-Norte Brasileiro é realizar pesquisas, diagnósticos, mapeamentos e outras atividades que visem contribuir para o desenvolvimento regional, a partir da investigação dos problemas socioeconômicos e ambientais, tendo por eixo norteador a inserção da região Centro-Norte na dinâmica da economia nacional e, consequentemente, no espaço econômico internacional, de maneira que essa inserção seja feita de forma justa e sustentável no longo prazo.

CEPECONF_UFG_PRETO.svg

Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Contabilidade Financeira (CEPECONF)

O objetivo do CEPECONF é criar um ambiente de estudo capaz de articular e dar respostas a demandas da comunidade acadêmica e da sociedade relacionadas às dimensões de Ensino, Pesquisa e Extensão em Contabilidade Financeira e é composto por docentes, discentes e técnicos administrativos da UFG e de outras IES de Goiás

37c3253f-084d-4bbb-8cc7-b20a5568d6bb.jfif

Laboratório de Contabilidade, Inovação e Sociedade (LACIS)

O Laboratório de Contabilidade, Inovação & Sociedade (LACIS) é vinculado a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás (FACE/UFG) e tem como objetivo investigar, compreender, aplicar e contribuir com o avanço das teorias da Contabilidade e Inovação, com potenciais impactos na sociedade.

MARCA LAM

Laboratório de Análise de Microdados (LAM)

O Laboratório de Análise de Microdados (LAM) é um grupo de pesquisa vinculado à Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás (FACE-UFG) formado por profissionais e estudantes que buscam gerar soluções por meio do Design Science Research para modelagem estatística e microeconométrica.

Logo LAPEI-FACE/UFG

Laboratório de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação (LAPEI)

O LAPEI atua na dimensão da pesquisa, ao trabalhar com investigações relacionadas ao empreendedorismo e à inovação. A exemplo dos trabalhos, destacam-se pesquisas acerca das temáticas empreendedorismo em condições de vulnerabilidade social e empreendedorismo por mulheres. Na perspectiva da extensão, o laboratório tem promovido cursos, treinamentos e competições universitárias.

Laboratório de Pesquisa em Marketing e Data Analytics (ADMKT)

Fundado em 2012, pelo Professor Ricardo Limongi, o laboratório foi criado com o objetivo de promover atividades de ensino, pesquisa e extensão da área de marketing e análise de dados e fomentar a colaboração, intercâmbio, e atividades de formação por meio de parcerias nacionais e internacionais. As atividades do laboratório incorporam majoritariamente a integração entre pesquisa e mercado. O objetivo é formar profissionais para o mercado corporativo e pesquisadores com conhecimento analítico para solucionar problemas mercadológicos de diferentes setores