
Sessão de abertura marca o início do Congresso FACE 2023 com debates relevantes sobre as Finanças Públicas no Brasil
O primeiro momento do evento foi realizado no Auditório da Biblioteca Central da universidade, com a Sessão de Abertura, e a primeira palestra do dia, com o tema "Finanças públicas no Brasil a partir de 1988: Erosão Fiscal da Constituição e Lenta Gestação de um Welfare State Tropical".
Nesta quarta-feira (26/07), teve início o aguardado Congresso FACE 2023, evento que reúne estudantes, professores, pesquisadores e profissionais das áreas administrativas, contábeis e econômicas em uma série de discussões produtivas. O primeiro momento do evento foi realizado no Auditório da Biblioteca Central da universidade, com a Sessão de Abertura, e a primeira palestra do dia, com o tema "Finanças públicas no Brasil a partir de 1988: Erosão Fiscal da Constituição e Lenta Gestação de um Welfare State Tropical".
A mesa de abertura do congresso contou com a presença da Pró-Reitora Adjunta de Graduação, Profª Dra. Heliny Carneiro Cunha Neves, representando a Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG). Em conjunto, a mesa foi composta pela Profª. Dra. Andréa Freire de Lucena, Diretora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE/UFG), e do Coordenador das Atividades de Extensão e Cultura da FACE/UFG, e também Coordenador do Congresso FACE, Prof. Dr. Felipe Queiroz Silva.
Enriquecendo o debate com suas perspectivas especializadas, o evento contou com a presença de duas importantes figuras do cenário nacional: Profª. Dra. Élida Graziane Pinto, procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, e o Prof. Dr. Cláudio Hamilton Matos dos Santos, Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). A mediação da sessão foi conduzida pelo professor da FACE, Prof. Dr. Tiago Camarinha Lopes, cujo expertise trouxe um enriquecimento adicional aos debates.
Durante sua fala, a professora Élida Graziane Pinto destacou a importância crucial de um planejamento orçamentário que leve em conta as prioridades diante da realidade de escassez que o país enfrenta. As reflexões e ideias apresentadas por ela e demais palestrantes certamente impactarão as discussões do congresso e contribuirão para o aprimoramento da gestão pública no Brasil.
Com a realização dessa bem-sucedida sessão de abertura, o Congresso FACE 2023 se coloca como um evento imprescindível para a atualização profissional, o compartilhamento de conhecimentos e a promoção de debates de alto nível na área das ciências econômicas e administrativas. A FACE/UFG reitera o compromisso de oferecer um ambiente propício para a troca de ideias e a formação de profissionais capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.
Ascom | FACE