
Estudantes da FACE estão entre os 10 primeiros colocados no Exame de Suficiência do CRCGO
Com aprovação, discentes estão autorizados a exercer, de forma regulamentada, a atividade contábil no país
Quatro discentes da FACE foram homenageados, na quinta-feira (24/8), pela posição entre os 10 primeiros colocados do Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). O certame é obrigatório para o exercício da atividade contábil no Brasil.
Dentre os 10 desempenhos positivos estão: Guilhermy Vinicius Rodrigues dos Santos, Izabelle Costa Mariani Ribeiro Cenali, João Vitor Mota Mundim e Marco Antonio Gonçalves Marcelino; estudantes de Ciências Contábeis na FACE.
Segundo a estudante Izabelle Costa, o acesso a uma metodologia teórico-prática na UFG teve grande influência na realização do exame. Mesmo passando pelo ensino remoto, em decorrência do vírus da Covid-19, para ela, a formação, ainda, fortaleceu sua caminhada pelo ensino. “Tenho muito a agradecer a UFG e a FACE, nesse período os discentes foram acolhidos pelos professores e técnicos administrativos, que dentro das possibilidades impostas pela pandemia, estavam disponíveis para nos atender”, conta.
Com sentimento de gratidão, o discente Marco Antônio conta que a pontuação é resultado de muito esforço e dedicação ao longo do curso. Para além disso, agradece a instituição: “meus sinceros agradecimentos à FACE/UFG e aos incríveis professores que tornaram isso possível”.
Desde a aprovação da Lei n.º 12.249/10, o exame se tornou um passo, obrigatório, à conquista da carteira do conselho. A legislação, também, assegura o reconhecimento da profissão na sociedade. “O CRC desempenha um papel vital na valorização da profissão contábil e é um pilar para o nosso sucesso coletivo”, lembra Marco Antônio.
Ascom | FACE